Principais informações sobre o Filtro 2 em 1

Qual é a função e as mais importantes características do Filtro 2 em 1 dos Purificadores Soft by Everest?

Retirar os sedimentos presentes na água maiores que 5 micras; a plata coloidal impregnada no carvão ativado inibe a proliferação de bactéria; reduzir o cloro proveniente da água.

O elemento filtrante tira o ferro da água?

Caso se trate de óxido de ferro (ferrugem) e for particulado em suspensão, o elemento filtrante é capaz de retê-lo. Caso se trate de ferro dissolvido, o elemento filtrante não consegue retê-lo.

Qual é a vida útil do Elemento Filtrante?  Em quanto tempo deverei fazer a troca do filtro?

O Filtro 2 em 1 dos Purificadores Soft by Everest possuem em média uma vida útil de 4.000 litros. A troca deve ser feita no período de 9 a 12 meses, dependendo das condições da água e o número de pessoas que o aparelho atende. Mesmo que seu filtro não apresente características de saturação, por segurança, é importante que esse prazo seja respeitado.

Como faço para trocar meu elemento filtrante?

Duas semanas antes de data registrada para troca em nosso sistema, nossa Centra de Atendimento entrará em contato relembrando a necessidade de efetuar a troca. Trata-se do sistema Troca Programada (inserir o link). A compra do filtro pode ser realizada pelo próprio ecommerce ou agendada pelo telefone, ficando o pagamento disponível para realização no momento da troca. Observação: devido a total política de qualidade, é indispensável que seu filtro seja trocado por nossa equipe técnica, que no momento da troca, já avalia também as condições da água e de uso do aparelho, podendo fornecer melhorias, recomendar soluções e evitar danos futuros.

Qualquer filtro pode ser utilizado nos purificadores Soft by Everest?

Não, nossos purificadores de água foram projetadas para somente utilizar o Filtro 2 x 1 da Everest.

O processo de filtragem é o mesmo em todos os modelos?

Sim, todos os purificadores Soft by Everest operam com o mesmo elemento filtrante.

IMPORTANTE: Comprovando o compromisso que temos com a qualidade dos nossos produtos, em 2011, conquistamos o direito de usar nos Filtros “2 em 1” o Selo de Conformidade do Produto, atendendo a certificação de Aparelhos para a Melhoria da Qualidade da Água para Consumo Humano. Esta certificação foi voluntária. O Organismo

Certificador de Produtos, ABRAFIPA, utilizou a Norma NBR 16.098:2012 e a Portaria 093 do INMETRO como referência para certificar nosso elemento filtrante.

Isto é mais uma garantia da qualidade e a confiabilidade do Filtro “2 em 1” Soft, pois somente o elemento filtrante original da Everest pode garantir o perfeito funcionamento e qualidade do seu Purificador de Água Soft.

Nosso elemento filtrante vem embalagem lacrada onde constam gravadas as instruções para a troca do mesmo, que tem em seu corpo os logotipos Soft by Everest e Everest em alto relevo, etiqueta da certificação do Bureau Veritas, além da gravação a laser do QR Code.

Por suas características construtivas, o elemento filtrante “2 em 1” não admite retrolavagem, pois a água utilizada neste tipo de operação poderá causar danos internos ao elemento filtrante e, até mesmo, sua contaminação.